domingo, 10 de março de 2013

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE CONTROLADOR DA PARMALAT NO BRASIL

A Justiça ordenou o bloqueio dos bens do empresário Marcus Elias e de seu fundo de investimentos Laep, controlador da companhia Parmalat no Brasil e da loja de roupas e artigos de luxo Daslu, entre outras empresas, informou neste sábado a imprensa digital.

A ordem do juiz Paulo César Neves Júnior, da 5ª Vara Cível Federal, foi conhecida neste sábado, 9, através dos meios de comunicação, mas tinha sido proferida na quarta-feira, um dia antes da fusão entre a Laep e a empresa de capital fechado Prosperity Overseas, com sede nas Bermudas.

A decisão "proíbe qualquer forma de transferência de propriedade ou direitos sobre o patrimônio, mesmo por sucessão", segundo citou o jornal "O Estado de São Paulo". "A extensão aparente dos danos poderia superar a captação de recursos no Brasil em mais de R$ 1 bilhão", apontou o juiz.

O embargo judicial foi motivado pelos mais de 60 processos instaurados por investidores perante a Comissão de Valores Mobílias (CVM), ente regulador do mercado de capitais do Brasil.

Os investidores alegam "fraude" no processo de fusão entre a Laep e a Prosperity Overseas, iniciado em 2010 e que foi formalizado pelas duas empresas em 18 de fevereiro. A Laep prepara um recurso para apelar a ordem, segundo a advogada da empresa Maria Salgado. (As informações da Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário