quinta-feira, 7 de março de 2013

JUSTIÇA DETERMINA FIM DA GREVE DOS VIGILANTES

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5ª região) determinou o retorno imediato dos vigilantes às atividades durante julgamento do dissídio da categoria, realizado na tarde desta quinta-feira, 7, na sede do órgão, no bairro de Nazaré. A relatora, desembargadora Sônia França, disse que a greve é ilegal e considerou a paralisação abusiva. Todos os outros desembargadores acompanharam o voto da relatora.

Caso a determinação da justiça não seja cumprida, os sindicatos que representam a categoria - Sindivigilantes (do Estado da Bahia), Sindmetropolitano (de Camaçari e Região) e SVITABUNA (de Itabuna) - terão que arcar com multa diária de R$ 50 mil. A quantia, segundo o TRT, será revertida a entidades estaduais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Conselho Tutelar da Criança do Adolescente.

Conforme o tribunal, a categoria ainda pode recorrer do resultado ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, o que não suspende o efeito da decisão do TRT5 até julgamento do recurso. O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes), José Boaventura, disse que vai acatar a decisão da justiça e que os trabalhadores retornarão ao trabalho na manhã desta sexta-feira, 8. Os vigilantes que trabalham no período da noite poderão retomar às atividades ainda nesta quinta, conforme o presidente. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário