quinta-feira, 21 de março de 2013

MÉDICOS DA REDE MUNICIPAL NÃO SERÃO CONTEMPLADOS COM PCCV

Os médicos da rede municipal, contratados pelo Estado por meio de concurso e que foram disponibilizados para cidades baianas, não serão beneficiados com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) proposto pelo Governo da Bahia e aceito pelo sindicato da categoria durante assembleia, na terça-feira, 19. O plano prevê uma política de promoções que irá até 2016, com previsão de reajuste salarial, que irá variar de 15% a 30%, a depender da categoria de cada profissional, em julho deste ano e abril de 2014.

Apesar de informar que discute o caso dos servidores cedidos às cidades com a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria da Administração (Saeb), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) argumenta que os profissionais trabalham fora da esfera estadual e que por isso não devem ser beneficiados com o plano, reivindicado pelas entidades médicas há pelo menos 30 anos.

Conforme o órgão, os médicos só poderão ser contemplados com o PCCV caso retornem ao quadro da secretaria. No entanto, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, ressalta que, mesmo deslocados, os profissionais ainda permanecem vinculados ao Estado. "O contrato é com a Sesab e, por isso, eles também deveriam ser beneficiados, mas, infelizmente, o secretário de saúde insiste em dizer não".

Atuando na cidade de Monte Santo (a cerca de 360 km de Salvador) desde 2005, o médico Laércio Almeida também concorda que os profissionais deveriam ser inclusos no plano do Governo, já que são vinculados a Sesab. No entanto, segundo ele, faltou pressão por parte do sindicato. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário