quarta-feira, 27 de março de 2013

MOTORISTAS DE ÔNIBUS ENCERRAM MANIFESTAÇÃO E SE REÚNEM COM AGERBA

O protesto dos motoristas de ônibus que prestam serviço para a empresa Expresso Brasil foi encerrado por volta das 13h30 desta quarta-feira (27). A manifestação, que começou por volta das 10h na estrada do CIA, causou um congestionamento de mais de 10 km e deixou o trânsito parado nas avenidas ACM, Bonocô, Paralela, Tancredo Neves, Heitor Dias.

Os motoristas, que transportam trabalhadores na região do CIA/Aeroporto, se dirigiram em fila até a estação rodoviária de Salvador, atrapalhando o fluxo de veículos e bloqueando a entrada de veículos em frente ao Terminal Rodoviário.

Segundo os manifestantes, os veículos não foram aprovados na vistoria realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e, hoje, seis proprietários tiveram os veículos apreendidos.

"Ela [Agerba] diz que nossos veículos são velhos, mas cuidamos dos nossos carros. Tem empresa com ônibus mais velhos que os nossos, mas que estão liberados para rodar. Até empresas de foras, que estão chegando agora, estão liberadas. É uma falta de respeito com o trabalhador daqui", reclama Nelson Jurandir, que tem um coletivo e faz transporte de passageiros.

Ainda de acordo com os manifestantes, alguns proprietários tiveram o pedido negado mais de uma vez. Ele acusaram, ainda, um policial militar da Rondesp, que teria abordado motoristas alegando solicitação da agência. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário