domingo, 3 de março de 2013

MOVIMENTO DOS SEM TETO OCUPA CONDOMÍNIO DA MINHA CASA, MINHA VIDA

Um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida foi ocupado por dezenas de famílias do Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB) na tarde deste domingo (3). De acordo com a Central de Polícia, cerca de 50 pessoas invadiram o conjunto habitacional por volta das 15h em uma localidade conhecida como Capelão. Os ocupantes se instalaram em apartamentos do residencial Lauro de Freitas, que pertence a Caixa Econômica Federal. Viaturas da Polícia Militar da região também estão no local monitorando a situação.

"Estamos cadastrados no programa Minha Casa, Minha Vida desde 2009, e até hoje não fomos contemplados", relata uma das lideranças do MSTB, Miralva Nascimento. "O Movimento resolveu ocupar o residencial porque nós soubemos que o condomínio estava pronto e fechado há algum tempo, completamente abandonado".

Ainda de acordo com Miralva, os manifestantes esperam que o poder público permita que eles possam permanecer no local. "Nosso movimento é pacífico e visa apenas assegurar o direito a uma moradia digna. Não queremos e não forçaremos um confronto com a polícia militar que deve garantir nossa segurança e não oprimir nosso povo", afirma a liderança comunitária.

Situação semelhante aconteceu no Condomínio Maria de Lourdes, em Fazenda Grande IV, quando ele virou palco de uma disputa pela casa própria. Cerca de 200 famílias ocuparam apartamentos do residencial no dia 17 de fevereiro, e permaneceram no local por cerca de duas semanas.

Na próxima semana, a Polícia Federal deve executar, no pedido de reintegração de posse do conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Fazenda Grande IV. Os manifestantes reclamam da demora para serem contemplado no programa gerido pela Caixa Econômica Federal e pedem informações sobre a situação no cadastro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário