domingo, 24 de março de 2013

"NÃO ESTOU PREOCUPADO COM PESQUISAS", DIZ EX-PRESIDENTE LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em Barretos (423 km de São Paulo) que não está preocupado com resultados de pesquisas de intenções de voto para as eleições presidenciais de 2014. “Não estou preocupado com pesquisas”, foi a única resposta de Lula aos repórteres durante a inauguração do novo hospital de câncer infantojuvenil que leva seu nome.

A unidade integra o complexo do Hospital de Câncer de Barretos. Pesquisas Datafolha e Ibope apontaram que se as eleições fossem neste sábado a presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno. O mesmo aconteceria caso Lula assumisse o lugar de Dilma como candidato do PT.

Em discurso ao público, Lula lembrou-se do contato que teve com crianças com câncer no Hospital Sírio-Libanês, onde fez o tratamento contra a doença, descoberta em 2011.

“Virei um ser humano melhor depois do câncer”, disse. O ex-presidente abraçou crianças e descerrou a placa de inauguração do hospital. “Quero ser o primeiro parceiro a ajudar o Hospital de Câncer de Barretos.”

Infraestrutura - Com investimento de R$ 30 milhões, provenientes de doações de pessoas físicas e jurídicas, a nova ala do Hospital de Câncer Infantojuvenil tem 5.511 metros quadrados.

São duas salas cirúrgicas, 27 leitos de internação e seis quartos individualizados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A primeira etapa do hospital, apenas com a área ambulatorial, foi inaugurada em março do ano passado.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha -que chegou atrasado à inauguração da ala do hospital-, anunciou um investimento de R$ 63 milhões à instituição. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário