sexta-feira, 15 de março de 2013

NOVO PROJETO DO AEROCLUBE SAI NA SEMANA QUE VEM

A novela do Shopping Aeroclube, na Boca do Rio, parece estar chegando nos seus capítulos finais. Enfrentando dificuldades desde 2002, o shopping praticamente não tem mais lojistas, mas espera agora um novo projeto. Dono da concessão do espaço, o Consórcio Parques Urbanos anunciou, em nota ao CORREIO, através de sua assessoria de imprensa, que um novo projeto para a requalificação do shopping está em elaboração neste momento e será apresentado à Prefeitura de Salvador na próxima semana. A empresa não confirmou uma data, porém.

Ainda segundo eles, as obras só deverão ter início após a aprovação do novo projeto por todos os órgãos competentes e do devido licenciamento. O chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Albérico Mascarenhas, também afirmou que a expectativa é que, em até 30 dias, já se tenha uma solução para o problema do Aeroclube.

Mascarenhas disse que a Prefeitura avaliará o projeto e depois marcará uma reunião com as partes envolvidas: Prefeitura, Ministério Público do Estado (MPE) e o Consórcio Parques Urbanos. O MPE questiona a lei, aprovada no final de 2012, por João Henrique, ampliando por mais 30 anos o prazo de concessão para exploração comercial da área onde funciona o shopping.

O prazo final da concessão passaria de 2026 para 2056. Mascarenhas também lembrou que, caso o projeto seja aprovado pelas duas instâncias, deverá ser firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPE, assinalando algumas diretrizes para o começo das obras. Uma vez que tudo caminhe bem, a atual estrutura física do Aeroclube seria derrubada para dar início às obras do novo shopping.

A presidente da Associação de Lojistas do Aeroclube, Genilda Macedo, conta que no dia 6 de março houve uma reunião entre os lojistas e os representantes do Consórcio, onde foi dito que o novo projeto estava sendo concluído, e que os lojistas entrariam na fase de negociações planejada pela prefeitura e empresários. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário