quarta-feira, 20 de março de 2013

OUTONO SERÁ DE POUCA CHUVA EM SALVADOR

O outono começou nesta quarta-feira, 20, com chuva fraca em Salvador, mas logo o sol voltou a aparecer na capital baiana. Esse é o cenário que deve se repetir por algum tempo, especialmente até meados de abril. Segundo a Climatempo, empresa especializada em meteorologia no país, a estação terá calor acima da média e chuva abaixo do normal na maior parte do território brasileiro. Na Bahia, a previsão é que a estação seja semelhante a do ano passado.

Apesar do período de chuva que marca o início do outono, o meteorologista Alexandre Nascimento diz que, infelizmente, não será suficiente para reverter o prejuízo causado pela seca no Oeste da Bahia, principalmente na agricultura. "Saímos de um clima extremamente seco, abaixo do padrão da normalidade. Não choveu na época que deveria chover e agora vamos entrar em um período de estiagem próprio da estação", conta.

O Outono marca a transição entre o período chuvoso e o seco e vai até o dia 21 de junho, quando começa o inverno. De acordo com o Climatempo, cada região terá um comportamento diferente na nova estação, já que as massas polares começam gradativamente a avançar pelo país.

Durante a primeira quinzena em abril, a chuva no Norte e no Nordeste diminuirá. Quatro frentes frias devem chegar ao país e há previsão de fortes pancadas na maior parte do Sul. A temperatura deve cair um pouco no centro-sul do país, em relação ao meses anteriores. Em Salvador, a temperatura deve variar entre mínima de 23ºC e máxima de 30ºC, com índice pluviométrico previsto de 150 a 200 ml. Em cidades mais quentes do interior do Estado a temperatura varia entre 20ºC e 33ºC. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário