terça-feira, 19 de março de 2013

PAPA SURPREENDE VIGÍLIA NA ARGENTINA COM LIGAÇÃO TELEFÔNICA

Milhares de pessoas fizeram uma vigília nesta madrugada em frente à Catedral de Buenos Aires para assistir ao vivo a entronização do papa Francisco. Reunidos desde o início da noite de segunda-feira, os fiéis foram surpreendidos por uma ligação telefônica do próprio papa, em plena madrugada. “Obrigado pelas orações”, disse o papa Francisco, durante a chamada transmitida pelos alto-falantes dos telões instalados nos dois lados da Catedral. O papa pediu que “todos cuidem uns dos outros, da natureza, das crianças e dos idosos”.

A ligação foi feita para o telefone celular de um de seus colaboradores mais próximos, o padre Alejandro Russo, reitor da Catedral Metropolitana. Do Centro de Televisão da Arquidiocese (CTA) Santa Maria de Buenos Aires, a mensagem do papa chegou a todos e foi a grande surpresa da madrugada argentina, por volta das 3h30. O papa pediu aos fiéis para deixar de lado o ódio e não temer Deus, que sempre perdoa.

“Que não haja ódios, brigas, deixem de lado a inveja”, disse o papa aos seus fiéis reunidos em frente à Praça de Maio, o histórico palco popular argentino. “Que entre vocês este desejo de cuidar uns dos outros siga crescendo no coração e aproximem-se de Deus”, afirmou. “Deus é bom, Deus sempre perdoa, Deus compreende, não tenham medo dele.”

Antes de finalizar a ligação, o papa pediu à Virgem Maria que abençoe a todos e repetiu o tradicional pedido: “Por favor, não se esqueçam deste bispo, que está longe, mas que os ama muito. Rezem por mim.” O papa Francisco finalizou a chamada telefônica com uma bênção ao povo na Praça de Maio que, mais parecia uma extensão da Santa Sé. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário