quarta-feira, 13 de março de 2013

PARECER INDICA QUE TWB PERMITIU SUCATEAMENTO DAS EMBARCAÇÕES DO FERRY-BOAT

O vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, disse nesta quarta-feira (13) que a TWB cometeu diversas irregularidades ao longo dos seis anos administrando o sistema Ferry Boat. A partir de quinta (14), a empresa Internacional Marítima assume, em caráter emergencial, a travessia Salvador – Itaparica.

As irregularidades da TWB foram constatadas por meio de auditoria no sistema realizada no ano passado pela Auditoria Geral do Estado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis e Financeiros (Fipecafi).

Segundo o vice-governador, o parecer técnico apontou diversos problemas financeiros, trabalhistas e sucateamento das embarcações. Com isso, o governo suspendeu o contrato com a TWB, deixando o sistema sob intervenção do Estado durante seis meses.

O contrato com a Internacional Marítima é para o período de 180 dias. O secretário explicou em coletiva nesta quarta (13), no auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que a empresa vai ser responsável por toda operação do sistema. Entre as responsabilidades da Internacional Marítima durante os próximos seis meses estão a manutenção das embarcações e pagamento de pessoal.

Durante o período da contratação emergencial, a Seinfra definirá a modelagem da contratação de um novo concessionário para operação do sistema, mediante processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário