quarta-feira, 27 de março de 2013

PM VAI CAPACITAR PORTEIROS PARA COIBIR ASSALTOS EM CONDOMÍNIOS

Seu Zé é um porteiro prestativo. Um estranho faz um sinal para cima, cumprimentando um morador, e ele logo abre o portão. Educado, dá informações sobre a vida dos condôminos a desconhecidos. Para agilizar o trabalho, basta alguém chegar com crachá no peito e ele libera a entrada. Seu Zé talvez não saiba, mas o prédio onde ele trabalha tem uma grande probabilidade de ser assaltado. E por culpa dele.

É que comportamentos como o de Zé facilitam muito a ação de quadrilhas, como as que promoveram uma onda de assaltos recente em Salvador. Por isso, a partir de agora, alguns porteiros vão ter que entender o bê-á-bá da polícia para evitar a ação de bandidos. Cerca de 50 deles serão treinados pela Polícia Militar com o objetivo de diminuir os arrastões em apartamentos.

Segundo o major Luís Paraíso, comandante da 13ª CIMP (Pituba), o treinamento vai ser baseado no programa De Olho Vivo, criado pela polícia pernambucana e que reduziu o número de assaltos a edifícios no Recife. Policiais da unidade irão para Pernambuco, onde serão capacitados a treinar agentes de portaria indicados na reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Pituba. “Serão normas de segurança de como eles devem proceder com visitantes, pessoas estranhas e até com os moradores”, diz o major. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário