quarta-feira, 20 de março de 2013

POSTOS IRÃO OFERECER SENHAS PARA PRÉ-MATRÍCULA DE CURSOS DO PRONATEC

Os interessados em fazer pré-matrícula no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) poderão pegar senhas de atendimentos a partir das 7h30 desta quarta-feira (20). No Senac Aquidabã, serão oferecidas 200 senhas. Na unidade da Pituba, mais 100 senhas serão entregues. Nesta terça, muitas filas se formaram nos postos.

Só um dos postos recebeu hoje cerca de 2 mil pessoas, muito acima da capacidade de atendimento. "Nós so temos capacidade para atender 200 pessoas por dia, esperamos contar com a compreensão desse público que está aqui nos procurando, que retorne amanhã para serem bem atendidos", disse à TV Bahia a gerente da unidade de Aquidabã, Maria Aparecida Sena.

Os cursos de qualificação gratuitos são oferecidos pela prefeitura de Salvador, através do Pronatec para beneficiários do Bolsa Família. São 9 mil vagas. Cuidador de idoso, operador de computador, eletricista industrial, pedreiro de alvenaria e desenhista de topografia são alguns dos 130 cursos disponíveis.

Os candidatos devem ter idade entre 16 e 59 anos, ensino fundamental incompleto e Número de Inscrição Social (NIS). Inscrição nos postos do SIMM, Senai (Mouraria) e Senac (Aquidabã e Pituba) até 2 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário