terça-feira, 26 de março de 2013

PREFEITO INTERINO DE MUQUÉM BENEFICIA PARENTES E ALIADOS DE CANDIDATO DO PT

Nomeações para cargos de confiança e contratos sem licitação na prefeitura de Muquém do São Francisco, Oeste baiano, reforçam as suspeitas de uso político da administração pelo prefeito interino, Osmar Gaspar (PT), em benefício do aliado Evandro dos Santos Guimarães, o Vandim, candidato petista a prefeito nas eleições fora de época na cidade, marcadas para 7 de abril.

O novo processo eleitoral no município foi tema de reportagens publicadas nas edições do CORREIO de ontem e anteontem, que revelam indícios de compra de votos, abuso de poder e utilização indevida da máquina pública em favor do candidato do PT, que disputa o cargo contra Márcio Mariano (PP).

Em janeiro e fevereiro, logo após tomar posse de seu mandato válido por 90 dias, Gaspar baixou dezenas de portarias para preencher cargos do primeiro e segundo escalões na prefeitura de Muquém, como parte de sua gestão interina. Presidente da Câmara de Vereadores, Gaspar assumiu após a Justiça Eleitoral cancelar, em dezembro, as eleições de 2012 (entenda o caso na página ao lado).

Entre os novos integrantes da cúpula da administração, dois deles chamam atenção pelo parentesco direto com o candidato petista a prefeito: o secretário da Fazenda e Gestão Pública, Eládio dos Santos Guimarães, e o tesoureiro municipal, Cleudyson dos Santos Guimarães. Ambos, responsáveis pelos pagamentos e gerenciamento dos recursos municipais, são irmãos de Vandim.(As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário