sábado, 9 de março de 2013

PREFEITURA ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 2 MI NO PARQUE DA CIDADE

O prefeito ACM Neto anunciou neste sábado (9) recursos de cerca de R$ 2 milhões para investimentos no Parque da Cidade, que completa 38 anos amanhã. Neto visitou o local acompanhado do secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes.

No parque, o prefeito notou a retirada irregular de areia do local por parte de moradores da região ao redor. Neto pediu que os secretários encontrem uma solução para o problema buscando o diálogo com a comunidade. A areia seria usada na construção de casas.

"Estamos definindo o orçamento, inclusive buscando parceiros da iniciativa privada para não só investirem na recuperação, mas também garantirem a manutenção do parque. Temos um patrimônio no coração da cidade de Salvador que é belíssimo, mas que está mal cuidado, não vem recebendo nos últimos anos a atenção e o zelo devido. Quero também conversar com o governo do estado para garantir intervenções na área de seguraça pública".

Neto disse ainda que a prefeitura já começou uma conversa com instituições como Petrobras e Coelba em busca de uma parceria em benefício do parque. "Nosso objetivo é levar o Parque da Cidade e outras áreas públicas a comunidade, não só aos finais de semana. Uma área como essa precisa também ser um espaço de aproveitamento das famílias e da comunidade de Salvador. Essa cultura vai ter um impacto direto na redução da violência porque as pessoas vão começar a ter outro tipo de cuidado pelo bem público", acrescentou.

Segundo Neto, a prefeitura está fazendo um levantamento com 50 praças e cinco avenidas para uma requalificação. Uma área destas é o Parque de Pituaçu. ''Queremos dar o pontapé aqui pelo Parque da Cidade, mas querendo estender a tantas outras áreas verdes e praças", diz.

Outro parque que terá intervenções é o de São Bartolomeu. “O projeto é trazer qualidade de vida porque essa tem sido uma insistência do prefeito. As ações devem começar já no próximo mês, tendo como ponto de partida o Parque da Cidade, que precisa de melhorias imediatamente”, diz o secretário Ivanilson Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário