domingo, 24 de março de 2013

PREFEITURA AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE QUATRO POSTOS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Sábado, o prefeito ACM Neto assinou quatro ordens de serviços para construção de novas unidades de Saúde da Família, entre eles o de Fazenda Coutos I. Outros três bairros terão as unidades: Mussurunga, Dom Avelar e Parque São Cristóvão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o investimento total é de R$ 2 milhões e, somando os quatro postos, serão 15 equipes de Saúde da Família. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas sejam atendidas.

Metade da verba é do governo federal, conseguida através de emenda parlamentar do próprio ACM Neto, quando ainda era deputado federal. A outra parte será custeada pela prefeitura. Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito disse que dará mais atenção ao Subúrbio. “Essa região não tem a prioridade que deveria ter. A situação daqui é dramática”, avaliou.

O posto de Fazenda Coutos I funcionará na Rua Marechal Deodoro da Fonseca e terá consultórios médico e odontológico, sala de vacina, curativo e farmácia. Do Subúrbio, Neto foi para Mussurunga, que também ganhará uma unidade. O secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, disse que 17 postos de saúde passarão por reforma ainda neste semestre, com investimentos federais de R$ 1 milhão.

Só no Subúrbio serão 12 unidades, a partir de abril. Durante a assinatura, ACM Neto voltou a dizer que, até amanhã, vai se encontrar com o governador Jaques Wagner para que, juntos, tentem resolver o impasse sobre a tarifa e a integração entre ônibus e metrô. Assim, a Linha 1 poderá ser concluída e a 2 construída. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário