quarta-feira, 6 de março de 2013

PREFEITURA DE SALVADOR CRIA PROGRAMA PARA COMBATE AO USO DE CRACK

A Prefeitura de Salvador criará um Comitê Gestor Municipal para coordenar um Plano Integrado de Enfretamento ao Crack e outras Drogas. A medida atende a Decreto Federal nº 7.179/2010, que regulamenta a implantação do plano em conjunto entre União, estados e municípios. Um Decreto Municipal sobre o tema foi publicado na edição desta quarta-feira, 6, no Diário Oficial.

Segundo informações da Prefeitura, o plano vai estruturar, integrar e ampliar ações para a prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários de crack e outras drogas. O comitê será coordenado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e terá a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, e de Ordem Pública. O Gabinete do Prefeito e a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) também participam do grupo.

Estão previstas ainda a participação de pessoas ligadas à entidades da administração pública federal, estadual, do Poder Legislativo, Ministério Público e entidades privadas, ligadas ao tema. A Prefeitura promete ampliar e fortalecer a redes de atenção à saúde para usuários de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário