sábado, 9 de março de 2013

PRESIDENTE DA ARENA PREVÊ FALHAS NA INAUGURAÇÃO, MAS PROMETE MINIMIZÁ-LAS

Durante o tour da imprensa na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (8), o presidente da Arena Fonte Nova e Participações falou a proximidade da inauguração do estádio, que vai ocorrer no dia 7 de abril - estão previstas apresentações artísticas, show com cantores baianos e o clássico BaVi, válido pelo Baianão 2013. Segundo Alcântara, a possibilidade de erros é grande, mas os esforços serão direcionados para minimizá-los.

"Nós aprendemos com o que estas arenas aprenderam durante as suas inaugurações para que a gente não repita eventuais falhas e que a gente se esmere para que qualquer falha que venha acontecer seja minimizada. Jérôme Valcke (secretário-geral da Fifa) disse que não existe arena 100% pronta durante a inauguração, 100% operacional, que vá acontecer com zero de falha. Vamos perseguir isso, para que a inauguração seja a mais tranquila possível. Para que não ofereça qualquer tipo de risco para nossos usuários", disse o presidente da AFNP.

Ele se refere à inauguração do Castelão, em Fortaleza, e da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Estádio que sediará jogos da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo, o Castelão apresentou diversas falhas de infra-estrutura, serviços e mobilidade no seu evento inaugural, assim como o estádio do Grêmio, que não está no circuito dos jogos da Fifa.

Governador da Bahia, Jaques Wagner também prevê possíveis erros durante a inauguração da Arena Fonte Nova, mas destacou que o processo de ajustes é contínuo. Vocês vão ter que esperar o dia 7 de abril para saber se vai rolar tudo 100% ou se vai ter algum probleminha. Espero que 99% seja com tudo dando certo e o outro 1% para a gente melhorar. Isso é como qualquer outra coisa na vida. É óbvio que um equipamento desse porte é complicado. Por isso que o pessoal de operação vai fazer um teste com cinco, dez mil pessoas para depois efetivamente entregar. Será o dia do casamento. Espero que nem o noivo nem a noiva tropece no altar", finalizou o governador. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário