sábado, 9 de março de 2013

PRESIDENTE DO SPORT DIZ QUE PAGOU PARA TER JOGADOR NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Alguém aí se lembra do volante Leomar? Convocado pelo técnico Emerson Leão e chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2001, o ex-jogador do Sport só foi chamado por conta de uma "comissão" paga pelo presidente do clube pernambucano, Luciano Bivar. Ele fez a revelação em entrevista ao Jornal do Commercio.

"Eu já empurrei jogador na seleção brasileira, pagando comissão. Esse tipo de coisa existe no futebol", afirmou Bivar, que não quis dizer a quem fez o pagamento. "Não vou revirar defunto". O comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à época era de Ricardo Teixeira. Presidente do Sport atualmente, o ex-candidato à presidência da República também foi mandatário do time entre 1997 e 2001 e entre 2005 e 2006.

Procurado pela reportagem do site ESPN.com.br, Bivar disse que procurou um lobista, o qual fez contatos para que Leomar fosse convocado. "Todo mundo faz lobby no futebol brasileiro. Pergunte a Felipão, por exemplo, quantos procuradores ligaram a ele pedindo para que alguém fosse convocado. Essa é a realidade do futebol brasileiro. A gente já fez lobby. Com o Leomar, houve o pagamento para um lobista". A passagem de Leão, ex-Sport, pela Seleção ficou marcada como 'Era Leomar'.

Leão - Em entrevista ao globoesporte.com, Leão rebateu as declarações polêmicas de Bivar. "Primeiro lugar, eu não tenho nada para esconder. Depois, eu fico muito perplexo que um homem respeitado no Recife, que chegou a ser candidato à presidência venha a público falar isso. Agora, uma pessoa que dá uma declaração como essa deve ser investigada pelo Conselho do Esporte e pela polícia. Caso isso se confirme, deve ser preso. Tanto quem pagou, como quem recebeu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário