terça-feira, 12 de março de 2013

PSDB ANUNCIA 'GUERRA PRA SALVAR O PAÍS' CONTRA PT

A antecipação da campanha presidencial do ano que vem pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o primeiro semestre deste ano levou o PSDB a anunciar que “fará uma guerra para salvar o País”. Os tucanos aproveitaram o mote do seminário “Recuperar a Petrobras é o nosso desafio” para a declaração de guerra ao governo do PT.

Há cerca de dez dias, numa viagem à Paraíba, ao se referir à eleição, a presidente Dilma Rousseff confessou: “Nós podemos fazer o diabo”. “É assim que eu gosto. De ver um partido em pé de guerra. Quando é preciso fazer guerra, vamos fazer guerra para defender o País”, discursou sob aplausos o vice-presidente do PSDB, ex-deputado e ex-governador Alberto Goldman. Ele continuou: “Ou nós acabamos com esse PT, com esse domínio autoritário, ou eles acabam com o Brasil”.

Durante o seminário, militantes do PSDB-Jovem ocuparam a sala da Comissão do Orçamento (a maior da Câmara) com máscaras da presidente Dilma e do ex-presidente Lula e as mãos pintadas de preto, imitando gestos passados dos dois petistas em locais de extração de petróleo, quando simularam sujar-se de óleo e anunciaram que o Brasil era autossuficiente na produção de combustíveis.

Pré-candidato tucano à Presidência da República, o senador Aécio Neves (MG) ouviu gritos de “futuro presidente da República” ao iniciar sua participação e o coro de “Brasil pra frente, Aécio presidente”, quando encerrou o discurso. Aécio admitiu que o ato em “defesa da Petrobras” faz parte da campanha presidencial antecipada. Disse que outros se repetirão para tratar de questões como o “BNDES e seu orçamento paralelo”, a falta de segurança no País, o pacto federativo e o modelo de privatização do governo petista, chamado de regime de concessões. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário