quinta-feira, 21 de março de 2013

REFEITURA LANÇA PROGRAMA DE AMPLIAÇÃO DE ÁREAS VERDES DA CIDADE

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (21), o Programa Verde Perto da Prefeitura de Salvador, que prevê a ampliação de áreas verdes da cidade. O objetivo do projeto é envolver o cidadão, fazendo com que ele não só plante mudas em áreas públicas, mas também se responsabilize pelo cuidado e manutenção.

O lançamento do programa estava previsto para ter início às 9h, no Parque da Cidade, e contará com a presença do secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, e do diretor de políticas públicas da S.O.S Mata Atlântica, Mário Mantovani.

Durante o evento, o prefeito ACM Neto assinará o novo decreto de adoção de espaços públicos, onde o cidadão ou empresa que adotar o espaço público recebera o selo Bentevi de cooperação com a cidadania urbana. Cerca de três mil primeiras árvores serão plantadas no Parque São Bartolomeu, por conta dos incêndios que ocorreram em janeiro e desmataram parte do parque. As margens do Rio Jaguaripe e a Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, também vão ser beneficiadas com o plantio, que vão atuar para amenizar a sensação de calor na cidade.

De acordo com o secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, o programa deverá ter como meta reestruturar não só as áreas verdes, mas também a própria relação do cidadão com esses espaços. "Veja o exemplo das nossas lagoas secando. São fatores que vão desde as mudanças climáticas até a redução da cobertura vegetal no nível local. Repensar a relação com nossos corpos d'água e áreas verdes, essas matas que servem de cílios protegendo os rios e lagoas, é um desses focos", declarou o secretário. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário