terça-feira, 26 de março de 2013

SERVIÇO DO BOLSA FAMÍLIA MÓVEL DA PREFEITURA DE SALVADOR TEM ESTRUTURA AMPLIADA

O serviço do Bolsa Família Móvel, programa da Prefeitura Municipal de Salvador, administrado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), terá sua estrutura ampliada a partir da próxima semana com a introdução de mais duas equipes de trabalho, incluindo mais carros e equipamentos. O Bolsa Família Móvel tem como principal objetivo agilizar os procedimentos de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de, pelo menos, 60 mil famílias de baixa renda para que tenham imediato acesso a benefícios como o Bolsa Família.

“ Este é nosso presente no aniversário de Salvador. O Bolsa Família Móvel caiu no gosto da população e a demanda pelos serviços que oferecemos é muito grande. Para se ter ideia do quanto o serviço é útil e necessário, a equipe que atua desde 23 de janeiro já está com sua agenda lotada até o final do mês de maio. Por isso colocamos mais duas unidades móveis e equipes para atender as várias comunidades de Salvador que requisitam nossa presença”, pontua o secretario Mauricio Trindade, gestor da SEMPS.

Com a presença do Bolsa Família Móvel nos bairros as pessoas não mais precisam se deslocar para centro da cidade gastando com transporte e enfrentando filas. Atualmente, 183. 904 famílias recebem benefícios do Bolsa Família e outras 18 mil poderão ser incluídas de imediato no Programa, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo a subsecretária Tatiane Matos, da SEMPS, o bem sucedido serviço do Bolsa Família Móvel além de cumprir o mais breve possível o objetivo de alcançar cerca de 60 mil famílias de Salvador ainda não assistidas pelos programas sociais, tem, ainda, a finalidade de orientar os beneficiários quanto às datas de recadastramento, atualização de dados, e assim por diante. " Os líderes comunitários e as pessoas que têm nos procurado podem ficar tranquilas, pois iremos atender todos os bairros de Salvador. Já a partir da próxima semana estaremos em três diferentes regiões da cidade ao mesmo tempo agilizando sobremodo os procedimentos”, afirma Tatiane .

Por: Sérgio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário