terça-feira, 19 de março de 2013

SOBE PARA 16 NÚMERO DE MORTOS EM PETRÓPOLIS

Subiu para 16 o número de mortos em consequência da forte chuva que atinge o município de Petrópolis, na região serrana nas últimas horas desta segunda-feira (18). De acordo com a Defesa Civil municipal, há 20 feridos e 560 desabrigados e desalojados, sendo 235 adultos e 325 crianças e adolescentes. A Força Nacional de Defesa Civil deslocou 100 homens para a região que estão ajudando os 250 bombeiros que atuam na procura de desaparecidos na tragédia, soterrados com o deslizamento de terras e pedras.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, determinou a criação de uma força tarefa com a contratação emergencial de 500 pessoas, com o objetivo de restabelecer a normalidade dos locais mais atingidos pelo temporal. Bomtempo decretou luto oficial de três dias, além da suspensão das aulas na rede municipal de ensino pelo mesmo prazo. Ele disse que o estado no município é de emergência e que as aulas serão repostas posteriormente, sem qualquer prejuízo para o calendário escolar.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deslocou quatro retroescavadeiras, dois caminhões, duas pás mecânicas e duas motoserras para desobstrução de rios, estradas e ruas e também das vias nos bairros Quitandinha e Doutor Thouzet, os mais atingidos pelo temporal. A Secretaria Estadual de Agricultura também disponibilizou duas retroescavadeiras, dois caminhões e uma pá mecânica para a Defesa Civil remover escombros e para apoiar o trabalho de socorro às vítimas.

Na zona rural de Petrópolis, não há registro de vítimas, mas equipes de técnicos da Emater-Rio e da Engenharia Rural vão fazer um levantamento das perdas nas lavouras. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário