quinta-feira, 14 de março de 2013

SURPRESOS COM A OBRA, FIFA E COL ELOGIAM ESTRUTURA DA FONTE NOVA

O avanço físico da obra da Fonte Nova era de 54% no dia 10 março de 2012. Um ano depois, obra pronta, felicidade e alívio na terceira e última inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), antes da Copa das Confederações.

"Em março de 2012, não estava claro para nenhum de nós que tipo de estádio nós íamos ter nas Confederações, porque havia muito trabalho faltando fazer", admitiu o chefe do escritório da Copa do Mundo 2014, Chris Anger. "Agora está claro o trabalho duro do município, do governo, de nossos parceiros que botaram muito esforço para estarmos aqui hoje. O estádio está muito bonito e tem personalidade. Estamos ansiosos pelo que vamos poder ver através desta tarde", disse, na quarta, antes da comitiva fazer o check list definitivo.

Foram 58 pessoas (22 estrangeiras) avaliando 19 partes da arena. "Temos equipes especializadas em alimentação, logística, bilheteria, serviço ao espectador, segurança... Cada um vai checar sua área para finalizarmos os pontos", contou o gerente-geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, tranquilo ao falar sobre a acessibilidade.

"O estádio foi muito bem planejado em todos os fluxos internos dos clientes, que são jornalistas, torcedores, VIPs, força de trabalho... Então a gente consegue ter escadas e elevadores para cada um destes clientes, sem que se misturem. E isso desde a chegada vindo pelos portões Norte, Sul, Leste e Oeste", pontuou Paes. "O acompanhamento nos últimos dois anos permitiu que o estádio fosse construído no melhor padrão possível para as Confederações". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário