sexta-feira, 8 de março de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA ABRE EM 2014

O governo do Estado planeja para 2014 o início do funcionamento da Universidade Federal do Sul da Bahia. Cerca de 14 mil estudantes serão beneficiados com a implantação da instituição no Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Litoral Sul.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a projeção foi apresentada pelo presidente da comissão de implantação da Ufsba e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida, a Sérgio Gabrielli, secretário estadual do Planejamento, em um encontro em Salvador. Naomar aguarda a aprovação de um projeto de lei que será votado em abril.

A previsão é que em 2020, a instituição tenha 57 cursos de graduação e 38 de pós-graduação. Em sua capacidade plena, a Ufsba deve abrigar 18 mil alunos. Até lá, três etapas marcarão a implantação da instituição.

Em 2014, a universidade vai oferecer bacharelados e licenciaturas interdisciplinares. Na segunda etapa, estão previstas a graduação nas engenharias, bacharelados em artes, bacharelados profissionais e cursos profissionais. Na última etapa, os cursos de mestrado e doutorado serão implantados.

"As atividades e programas de ensino cobrirão uma região composta por 48 municípios, possibilitando assim cobrir a defasagem na oferta de vagas para a educação superior na região", disse Naomar em nota. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário