quinta-feira, 28 de março de 2013

VASCO DA GAMA: CORREDOR EXCLUSIVO DE ÔNIBUS COMEÇA A FUNCIONAR HOJE

Motoristas que circulam pela Avenida Vasco da Gama não vão mais dividir a via, a partir de hoje, com os ônibus, que ganharam um corredor exclusivo com 1,3 quilômetro de extensão, entre o Viaduto do Ogunjá e a Avenida Anita Garibaldi. Segundo o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa, o corredor trará fluidez para o trânsito e organizará o transporte público da região.

“Ganhou a população que utiliza os coletivos e os motoristas particulares que vão transitar sem congestionamentos”. Para garantir a fluidez, dois retornos foram fechados: um próximo ao Bompreço e outro para os motoristas que vinham pela Avenida Ogunjá, em direção à Vasco.

Quem vem de carro da Rua Waldemar Falcão, no Horto Florestal, sentido Ogunjá, fará o retorno depois do Bompreço. Já quem vem do Ogunjá, para seguir no sentido Lucaia, terá que retornar próximo à Perini.

Em outra mudança, os ônibus que vinham da Lucaia e retornavam na Vasco da Gama, para seguir na Avenida Garibaldi, não entram mais na Vasco. As três linhas que têm como destino o Hospital Geral do Estado — Circular 1, Ribeira e Narandiba — seguem com o mesmo trajeto, assim como as linhas que passam pela Federação, Vale da Muriçoca e Engenho Velho de Brotas.

A obra, que inclui drenagem do canal sob a avenida e iluminação (com 263 novos postes), foi iniciada na gestão passada e inaugurada ontem pelo prefeito ACM Neto. Foram investidos R$ 56 milhões - recurso do Ministério da Integração Nacional. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário