quinta-feira, 28 de março de 2013

VEREADORES PEDEM QUE SHOPPINGS FECHEM NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Um ofício de vereadores de Salvador questiona a decisão do Salvador Shopping e do Salvador Norte de abrir os estabelecimentos na sexta-feira da Paixão (29), feriado nacional. O ofício enviado nesta quarta-feira (27) pede que os shoppings reconsiderem a decisão.

"Trata-se de um momento de celebração religiosa e confraternização, além de ser uma das poucas datas que os trabalhadores do comércio têm a possibilidade de estar com os familiares. É importante ressaltar também que este é um dos poucos estabelecimentos que funcionará nesta data”, disse a vereadora Aladilce Souza, que encabeça o movimento, em plenário, se referindo ao Salvador Shopping.

O deputado Uziel Bueno disse, em nota, que levou a questão para a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa. “Como deputado e presidente da Comissão que intermedia as relações de trabalho, me coloco a disposição dos comerciários e estarei acompanhando esta negociação de perto", afirmou. Uma reunião na semana que vem da comissão irá discutir quais são os feriados acordados entre empresas e funcionários e se existe uma programação.

Nesta manhã, trabalhadores do Salvador Shopping fizeram um protesto em frente ao local justamente por conta da decisão do shopping de abrir no feriado. Outro protesto está marcado para a quinta-feira. Já os dois shoppings dizem que o funcionamento na sexta-feira foi decidido em acordo com as associações de lojistas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário